PERCEPÇÃO VISUAL
- Espalhe pelo chão pedaços de papel de várias cores. Dê a cada criança um pedaçõ de papel de determinada cor e peça que recolha no chão os pedaços da mesma cor.
- Espalhe materiais de sucata (canudos, pedras, tampinhas, caixas) e peça às crianças que os separem de acordo com a forma.
- Proponha um jogo da memória com gravuras de animais, frutyas, objetos etc. para que aprendam a reconhecer figuras iguais e identifiquem semelhanças e diferenças.
- Providêncie alguns dominós e ensine-as a jogar.
- Utilize as letras e palavras em lugar de figuras e peça às crianças que identifiquem s iguais ao modelo dado.
- Proponha jogos como quebra-cabeças, para que aprendam a juntar partes para formar um todo.
- |Leve-as a distinguir sons em palavras, identificando sons em palavras, identificando sons iniciais, intermediários e finais.
- Pronuncie algumas palavras e peça que batam palmas ao ouvir determinada sílaba.
- Leia textos rimados, destacando as palavras que rimam. Auxilie os alunos a distinguir os sons semelhantes. Depois, escreva as palavras na lousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário