OBJETIVO GERAL: Estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação a utilização dos recursos naturais fravorecendo a reflexão sobre a responsabilidade ética de nossa espécie e o próprio planeta como um todo, auxiliando para que a sociedade possua um ambiente sustentável, garantindo a vida no planeta.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Possibilitar a construção da consiência ecológica para este mundo diferente e transformador, fazendo análises importantes tanto nos conteúdos programáticos como na prática relativa ao meio ambiente escolar.
- Observar e analisar fatos e situações de todos os tipos de lixo do ponto de vista ambiental, de modo crítico, reconhecendo as necessidades e oportunidades de atuar se modo positivo para garantir um meio ambiente saudável e a boa qualidade de vida.
- Perceber que o lixo pode ser uma fonte importante de recurso financeiro através da reciclagem.
- Conscientizar sobre a importância da água para manter a vida no planeta, além de buscar meios para economizar e usá-la racionalmente.
- Criar uma consciênciasobre a necessidade de diminuir e buscar formas para solucionar a poluição do ar, da água, do solo, sonora e visual.
- Valorizar o meio ambiente.
- Identificar-se como parte integrante do meio ambiente.
- Se reconhecer como agente de promoção do desenvolvimento sustentável.
- Desenvolver com os alunos 01 peça (grande), confeccionada com material reciclado.
- Pintura de tela com o tema meio ambiente.
- Promover um passeio pelas redondezas da escola e pedir que observem o ambiente e digam se é bem cuidado.
- Mostrar as crianças cenas de queimadas, de poluição das águas e do ar, de ambientes sujos etc. Conversar com eles sobre as atitudes negativas que provocam essas situações, bem como suas consequências.
- Com as crianças, criar slogans sobre a importância da conservação da natureza, escreva-os em tiars largas de cartolina e espalhe por toda a escola.
- Apresentar aos alunos vídeos educativos sobre o meio ambiente.
- Pedir aos alunos que, com o auxilio dos pais, selecionem reportagens de revistas e jornais sobre o meio ambiente e que tragam para a escola. Promover debates sobre elas.
- Propor a realização de pinturas sobre o tema.
- Promover uma passeata pela escola com cartazes e enfatizando o cuidado que se deve ter com o meio ambiente.
MODELOS DE LIVRINHOS
LIVRO 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário