PROFESSOR

PROFESSOR

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PROJETO MONTEIRO LOBATO

OBJETIVOS: Vivenciar dentro da Literatura Infantil um mundo rico em cultura, em um mundo mágico de personagens que encantam as crianças, os jovens e os adultos.
                       Conhecer quem foi Monteiro Lobato ( sua biografia);
                       Oportunizar momentos de estímulo a leitura a partir de histórias de Monteiro Lobato;
                       Promover atividades voltadas a narração de histórias;
                       Desenvolver a linguagem oral,
ATIVIDADES:
  • Vídeos
  • Ilustrações
  • Principais personagens de Monteiro Lobato
  • Textos informativos sobre cada personagem do Sítio o Pica-pau amarelo
  • Histórias
  • Produção de textos
  • Produção de texto coletivo
  • Dobraduras
  • Músicas
                 " Me conte, e eu esquecerei...
                Me mostre, e eu não lembrarei...
               Me envolva, e eu entenderei..."

" Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."
   Monteiro Lobato - 7/5/1926
OBS.: Vocês encontrarão mais atividades na pasta de dia do Livro Infantil e Literatura infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário